Personal

Jean seu Personal Trainer na Granja Viana

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Porque ter um PERSONAL

5 motivos para ter um Personal Trainer


       Hoje em dia, muitas pessoas praticam atividades físicas. Porém, com a adesão de um novo estilo de vida, precisamos estar atentos ao realizar essas atividades.
       É sempre necessário ter o acompanhamento de um profissional capacitado, evitando assim lesões e uma maior magnitude dos benefícios trazidos pelo exercício físico dentro de um estilo de vida mais saudável.

 
Pontuamos a seguir 5 motivos para optar de vez em ter um Personal Trainer:


1 – Treino individualizado

Um dos princípios mais básicos do treinamento é o da Individualidade Biológica. Cada ser humano possui uma estrutura, formação física e psíquica própria, neste sentido, o treinamento individual tem melhores resultados, pois obedece as características e necessidades do indivíduo.
Com isso, a grande vantagem do personal em relação a uma academia convencional é o treino individualizado, tornando os objetivos cada vez mais palpáveis e próximos de serem alcançados.
2- Motivação
Esse é sem dúvida um dos grandes empecilhos das pessoas terem uma regularidade baixa ao frequentar uma academia convencional. Quantas vezes você já não se deparou com a situação incomoda de ter que revezar um aparelho com mais pessoas? Isso prejudica e muito a performance e consequentemente os objetivos traçados, ficam mais difíceis de serem alcançados. Outra situação comum de uma academia é não possui horários flexivíes, mas precisos de treinos, com isso, a chance de você não ir a uma aula por um motivo banal, torna-se um motivo extra para ficar em casa. Com um personal trainer, além de você ter um horário agendado (e remanejável), você terá o acompanhamento personalizado durante toda uma sessão de treinamento.
3 – Segurança
Muitas pessoas, de forma errônea, aumentam a carga de um determinado aparelho, sem ter um conhecimento preciso para tal ação. Seu personal trainer garante a progressão da carga de forma segura e correta, com base em estudos científicos e sua experiência totalmente dedicadas a você. Além disso, quantas vezes você não vê em uma academia qualquer, um sujeito realizando movimentos totalmente fora do padrão de execução? Outra vantagem do personal trainer, é a correção pontual de determinados erros e vícios em uma determinada ação motora, apenas o espelho da academia não vai fazer você se corrigir o suficiente para evitar futuras lesões.

4 – Flexibilidade
As datas e horários são agendados conforme a sua disponibilidade, para que consiga conciliar seus afazeres profissionais com a prática de exercícios físicos. Caso não consiga na data previamente agendada, sempre terá uma solução para a reposição de seu treino. Com isso, a falta de tempo e a preguiça na hora de treinar, não são empecilhos para que você não vá a aula.
5 – Resultados garantidos
Essa talvez seja o mais importante benefício de contar com um personal trainer. Esse tópico complementa os outros ditos acima, pois seguindo as recomendações de seu personal durante e após os treinamentos, seus resultados e objetivos específicos serão positivos e mais rápidos em relação a uma academia convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário